Sem categoriaBela Fisio contra o câncer de mama: faça o autoexame!

Bela Fisio contra o câncer de mama: faça o autoexame!

O Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama é hoje, dia 19 de outubro. Neste mês também foi institucionalizado o Outubro Rosa, que fortalece a conscientização a respeito da doença. Ambas as datas têm como meta atrair a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de ações para sua prevenção.

Esse é o tipo de câncer mais comum em mulheres do mundo todo, respondendo por 25% dos casos novos da doença a cada ano. Raro em jovens, o problema se apresenta especialmente após os 50 anos. Podendo ou não envolver fatores genéticos para o seu desenvolvimento, possui um bom prognóstico, se descoberto cedo.

É importante que mulheres fiquem atentas a qualquer alteração suspeita dos seios. A Bela Fisio apoia o autoexame, método simples e eficaz para se encontrar quaisquer mudanças no local. Com sua prática recorrente, é possível detectar o câncer de mama em sua fase inicial e obter até 100% de chance de cura. Para realizar o procedimento, basta seguir esses passos simples:

outubro_rosa

O autoexame deve ser realizado mensalmente, logo após o período menstrual. Outros sintomas também devem ser levados em consideração para o diagnóstico da doença: dor nas glândulas mamárias e/ou axilas, mudança no tamanho e formato das mamas e secreções no local. Ao menor sinal de qualquer alteração, vá ao médico!