siga-nos:

Bela Físio

Sem categoriaNovembro Azul e a reeducação do assoalho pélvico

Novembro Azul e a reeducação do assoalho pélvico

Passado o Outubro Rosa, período de conscientização sobre a luta contra o câncer de mama, chegamos ao Novembro Azul. Nele, ações durante todo o mês convergem em um assunto principal: o câncer de próstata. Segundo câncer mais comum entre os homens, ainda é um tabu por conta do procedimento para examinação do órgão. Portanto, a campanha de conscientização é muito importante durante todo o mês de novembro e a Bela Fisio apoia: faça o exame de toque!

A próstata é uma glândula exclusivamente masculina, localizada abaixo da bexiga. Sua função é a de produzir e armazenar um fluído que se junta ao sêmen. Diversas patologias podem atingir a próstata ao longo dos anos, sendo o câncer a mais grave delas. Ainda assim, se diagnosticado no início, as chances de cura são de até 90%. Entre os sintomas da doença estão a dificuldade para urinar e a presença de sangue na urina.

O tratamento para o câncer de próstata vai depender do avanço da doença, podendo culminar na prostatectomia radical, que consiste na retirada do órgão. Após a cirurgia, é muito importante investir em treinamentos corporais para a reeducação do assoalho pélvico, região afetada pelo processo. A Ginástica Holística, método de tratamento corporal da Bela Fisio, é uma ótima opção para exercitar o local, impedindo o avanço da incontinência urinária e a disfunção erétil pós cirurgia.

Com a GH, é possível trabalhar através de movimentos integrados na soltura de bloqueios da região pélvica, contribuindo ainda para o seu fortalecimento. Além disso, exercícios para a liberação miofascial são de grande ajuda no processo. Eles adicionam pressão em alguns pontos do corpo a fim de promover maior liberdade entre o músculo e a fáscia, lâmina de tecido que recobre todos os músculos do corpo. Dessa forma, há o deslizamento perfeito dos músculos durante a aula.

Para um melhor resultado, exercícios da Ginástica Holística até mesmo antes da cirurgia são o indicado, pois preparam a região pélvica para o processo. Após a intervenção, a GH se torna uma grande aliada na recuperação e minimização de danos. Para saber mais, entre em contato pelo nosso telefone (21) 2509-6099 ou Whatsapp (21) 97664-9025.

 

Bela Fisio

Post a comment

Open chat