siga-nos:

Bela Físio

Sem categoriaDicas para abrir o próprio negócio

Dicas para abrir o próprio negócio

Começar o próprio negócio é um desafio e tanto. Requer coragem, tempo e muita disposição! As duas sócias da Bela Fisio, Iria Blanco e Cintia Nascimento, conseguiram com muito esforço e trabalho alcançar esse sonho. Hoje, além de administrar a clínica à todo vapor, também dão dicas para quem quer seguir o mesmo caminho. Neste mês, Iria esteve na faculdade ESPM conversando com os alunos sobre empreendedorismo. Abaixo, listamos quatro sugestões simples da palestra, que esperamos ajudar também nossos leitores por aqui!

 

  1. Converse sobre o assunto

Segundo a Iria, esse papo de guardar uma ideia só pra você por medo de cópias é furada. O negócio é conversar muito sobre o assunto e ter diferentes opiniões! Dessa forma, é possível avaliar se o mercado do ramo a ser investido está favorável, além de aflorar bastante a criatividade. Outro ponto interessante é dialogar com seu companheiro (a): é um período difícil, em que você pode se tornar muito menos disponível. Portanto, deixar esses pontos claros com quem está ao seu lado ajuda não só no relacionamento, mas na própria empreitada.

  1. Faça uma autoanálise

Como empreendedor, não há chefes nem cobranças. Portanto, avaliar se você é organizado, disciplinado e comprometido é imprescindível. Caso perceba que possui mesmo essas características, é hora de colocar a mão na massa. Não perca tempo, empreendedorismo é pra quem se arrisca! Esperar demais pode acarretar em alguém concretizar sua ideia antes.

  1. Escolha um sócio (ou não…)

A vida de um empreendedor pode ser muito solitária. Embora lide com muitas pessoas, ninguém sabe todo o esforço por trás do profissional abrindo seu negócio. Na Bela Fisio, ter um parceiro por esse caminho deu muito certo! A Iria e a Cintia se sentem muito fortalecidas por terem uma à outra ao longo de todo trabalho. Mas a Iria ressalta: antes só do que mal acompanhado. Um parceiro só vale a pena para se caminhar junto, em um mesmo objetivo; do contrário, seguir sozinho é uma opção!

  1. Ame o que você faz

Parece piegas, mas amar o que se faz é extremamente necessário. Só assim se consegue a resistência que o empreendedor precisa. O caminho é difícil e cansativo, e o dinheiro não chega rápido. Portanto o amor à profissão é, na grande maioria das vezes, o que te impede de desistir. Siga seu coração e escolha uma paixão para sua ideia dar certo!

 

Bela Fisio

Post a comment

Open chat