Sem categoriaComo a Ginástica Holística atua em síndromes diversas?

Como a Ginástica Holística atua em síndromes diversas?

As Paralimpíadas chegaram ao fim, com o Brasil alcançando seu melhor resultado de todos os tempos no quadro de medalhas. Os atletas deram um show a parte, não só de superação, mas de gana, suor e garra, com todos os títulos extremamente merecidos. Nós, da Bela Fisio, estamos muito felizes por todos eles, mas orgulhosas em especial de uma querida paciente que carregou a tocha paralímpica!

A Angélica, ali na foto do post, faz aulas de Ginástica Holística na nossa clínica. Este método de trabalho corporal traz excelentes resultados para atletas, como já contamos em outro texto aqui no blog. Mas a GH também funciona como um tratamento complementar para várias síndromes e queixas. No caso da nossa paciente, a Angélica, trabalhamos em conjunto para amenizar os sintomas da síndrome de Sjögren, que ela possui.

Esta é uma doença auto-imune que afeta glândulas lacrimais e salivares, causando olhos e boca seca. Também é considerada um tipo de reumatismo, já que pode causar inflamações nas articulações e nos músculos.  De acordo com o grau e o avanço da síndrome, é possível notar o surgimento de algumas disfunções corporais.

Nossa paciente possui, além da síndrome, a Condromalácia Patelar e o Neuroma de Morton. Em todo o cenário médico da Angélica, a Ginástica Holística pode se tornar uma grande aliada; venha conhecer como!

A Condromalácia Patelar é caracterizada pelo “amolecimento” anormal da articulação do joelho. Por conta disso, os sintomas comuns dessa disfunção são dores rotineiras na região, causadas pelo esforço local ou até mesmo por longas horas sentado. Já o Neuroma de Morton é a lesão no nervo que fica entre o terceiro e o quarto dedo do pé. A condição dá a sensação de “pedra no sapato” em quem a possui, muitas vezes com o crescimento de um caroço na região.

Para ambos os casos, a Ginástica Holística possui movimentos específicos para tratar e reduzir as queixas, como a Angélica faz conosco. Com o uso de artefatos e itens especiais, é possível ativar qualquer parte do corpo, alinhando-o da forma correta, como objetiva a GH. Na Bela Fisio, fazemos uma aula completa, focando nos problemas de cada paciente, que vai desde o alongamento e o relaxamento de músculos, até descompressão de discos vertebrais e torção da coluna. Nos conte a sua queixa, estamos prontas para pensar na melhor solução!