siga-nos:

Bela Físio

Sem categoriaQuer trabalhar com estética? Conheça nossos exemplos!

Quer trabalhar com estética? Conheça nossos exemplos!

A carreira estética pode ser o sonho de muita gente que curte o mundo da beleza e saúde. Em ampla expansão, o ramo emprega muitos profissionais no país. Mas o que é necessário para continuar com essa escolha? As profissionais da Bela Fisio contam sobre como foi chegar até aqui, além de dar dicas para todos que desejam seguir a mesma carreira.

A Pri Dias, hoje é esteticista em nossa clínica. Mas, na adolescência, não conhecia nenhuma faculdade ou curso técnico que correspondesse a esse mundo que ela sempre amou. Portanto, a Pri conta que acabou escolhendo cursar o ensino médio com técnico em Enfermagem, porque, de alguma forma, ainda lidaria com a saúde corporal.

Ao longo do processo acadêmico, conhecendo outras pessoas e se informando cada vez mais, tomou sua decisão: começar o curso técnico de Estética e Cosmetologia! Segundo ela, a escolha não poderia ter sido melhor, mas é preciso manter os pés no chão. “Não pode achar que vai entrar na área ganhando muito bem. O início pode ser duro, com muito trabalho também. Minha dica é para que não almejem começar no topo”, aconselha.

Já a Marta Montalvão nem pensava em se tornar esteticista! No vídeo abaixo, ela conta as reviravoltas na sua história para nós, além de dar uma diquinha esperta para os leitores. 

Muitos que gostam de Fisioterapia acabam adorando também a estética, e vice-versa. É compreensível: ambas as carreiras lidam diretamente com os pacientes e prezam pelo bem-estar corporal. Foi assim que a Sara Emmanuel chegou onde está, aqui conosco também! Ela tinha o sonho de cuidar e reabilitar pessoas e, por isso, a Fisioterapia sempre foi uma opção.

Mas, por conta do preço da faculdade, escolheu cursar o técnico de Estética e Cosmetologia antes e trabalhar na área, pois assim conseguiria pagar uma faculdade posterior. E quem disse que foi preciso? A paixão pela profissão foi tanta que hoje pensa até em abrir o próprio negócio! E ela deixa sua dica: nunca pare de estudar. “Procure bons cursos sobre seus assuntos preferidos, livros que complementem seu conhecimento… assim, você se torna um profissional com um leque maior de oportunidades”, observa.

 

Bela Fisio

Post a comment

Open chat