siga-nos:

Bela Físio

Sem categoriaSaiba como o óleo de coco pode te ajudar

Saiba como o óleo de coco pode te ajudar

O óleo de coco se tornou um dos ingredientes queridinhos da saúde e da boa-forma – e com razão! Ele favorece a perda de peso, reduz o colesterol ruim e pode até mesmo controlar os níveis de açúcar no sangue. De quebra, o óleo de coco ainda serve como hidratante de pele e cabelos. Encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias, o óleo pode ser visto em duas versões: em cápsulas ou líquido. Com todos esses benefícios, a Bela Fisio não podia deixar de mencionar as melhores formas de aproveitar o alimento! Conheça abaixo cinco dos maiores benefícios desse óleo milagroso:

     1. Dá sensação de saciedade
Por ser uma gordura, o óleo de coco permanece mais tempo no estômago. Com isso, o apetite diminui, facilitando o controle da dieta.

     2. Reduz a prisão de ventre
Amigo do intestino, os componentes do óleo ajudam na normalização do funcionamento do órgão. O mesmo vale para intestino solto: o ingrediente ajuda na eliminação de bactérias perigosas, contribuindo com uma flora intestinal saudável.

     3. Fortalecimento da imunidade
O óleo de coco possui ácido láurico, encontrado também no leite materno, que combate inúmeros fungos e bactérias. Além disso, a absorção de nutrientes pelo organismo é reforçada.

     4. Reduz o colesterol
Com o consumo do óleo, o funcionamento da tireóide é melhorado, o que garante a maior eliminação do chamado “colesterol ruim” do corpo. Isso acontece porque essa glândula consegue metabolizar a gordura danosa do corpo, reduzindo as chances de doenças cardiovasculares.

     5. Hidrata cabelos e pele
O óleo de coco é suave, mantendo a pele macia sem obstruir poros e deixar a derme oleosa. Para os cabelos, idem. E uma dica: aplique uma colher de chá do alimento nos fios, utilize uma touca e deixe por uma noite. Hidratação eficiente e barata!

 

Bela Fisio

Post a comment

Open chat