siga-nos:

Bela Físio

Sem categoriaCinco dicas para diminuir a oleosidade dos cabelos

Cinco dicas para diminuir a oleosidade dos cabelos

O verão é conhecido pela época em que todo mundo fica mais bonito: é a hora de atualizar o bronzeado e ficar com aspecto saudável. No entanto, a estação pode ser vilã dos cabelos. O calor constante combinado ao sal da praia, o cloro das piscinas e ao suor do próprio corpo atua como veneno para os fios. Para não deixar que isso seja um problema, a Bela Fisio traz cinco dicas para disfarçar e acabar de vez com a oleosidade do couro cabeludo!

  1. Cuidado ao lavar a cabeça muitas vezes ao dia

Demorar muito para lavar os cabelos estimula a produção de sebo. Mas o que muita gente não sabe é que lavar demais o couro cabeludo pode produzir o mesmo efeito! Equilibre a rotina de lavagem dos fios – dessa forma, é possível tirar a oleosidade da glândula sebácea na medida certa.

  1. Evite banhos muito quentes

O couro cabeludo resseca com a água quente, fazendo com que suas glândulas produzam mais sebo. O ideal é lavar os cabelos com a água mais gelada que se conseguir. Ah! Um único jato de água gelada na cabeça após um banho quente não ajuda o processo e é um mito, porque as glândulas já foram estimuladas

  1. Cuidado com receitas caseiras

Fórmulas com limão, vinagre e álcool para retirar o sebo em casa, em geral, não funcionam e, além disso, podem ser muito perigosas. A maioria delas seca os fios, causando irritação ou até mesmo dermatite. Procure sempre utilizar produtos fabricados exclusivamente para este fim.

  1. Shampoo a seco para emergências

Quando não há tempo para lavar os cabelos e a oleosidade está gritante no visual, recorra ao shampoo a seco! Ele funciona como um talco (porém possui uma fórmula específica) em spray, e apenas um jato direto nos cabelos já reduz consideravelmente o sebo dos fios. Mas lembre-se: a prática não deve ser levada como um hábito diário, apenas como uma ajuda nos dias de correria.

  1. Aposte em tratamentos e médicos específicos

Hoje, já existem profissionais focados na saúde do cabelo e eles são totalmente capacitados a tratar o problema da oleosidade. Se o caso for recorrente e intenso, não hesite em procurar um tricologista ou um dermatologista, pois eles poderão indicar o tratamento mais específico para o seu caso. Boa sorte!

 

Bela Fisio

Post a comment

Open chat