siga-nos:

Bela Físio

Sem categoriaComo começar a segunda sem estresse?

Como começar a segunda sem estresse?

O começo da semana nem sempre é fácil. Depois de dois dias de descanso, entrar na rotina pode ser cansativo e desestimulador. Para que os dias não se iniciem arrastados e a segunda-feira possa parecer tão bela quanto um sábado (ao menos parecida!), a Bela Fisio separou 5 dicas para você seguir. Prepare-se para mudar sua visão:

1. Acorde mais cedo
É complexo, a gente sempre quer dar aquela enroladinha a mais, mas a verdade é: vamos ter que levantar de qualquer maneira! No geral, a procrastinação para levantar da cama só te deixa mais preguiçoso durante o dia (e também mal humorado).

2. Estabeleça prioridades
Sabemos que a segunda-feira é um acúmulo de muitas tarefas que chegam desde a sexta-feira. Portanto, para lidar com todas elas, você precisa definir prioridades. Pegue o que é mais importante para resolver logo no início. O resto, você pode (e deve, vale lembrar) condensar ao longo do resto da semana.

3. Faça exercícios físicos
Pode parecer impossível pensar em começar a segunda-feira com qualquer esforço físico, né? Mas a prática pode te deixar com um gás muito maior para encarar o dia. As atividades físicas liberam hormônios do prazer, e você ficará animado depois de uma corridinha ou da academia.

4. Encontre motivações
A vida funciona melhor com objetivos. Portanto, faça lista de pendências, desejos, oportunidades e necessidades. Estar sempre em busca de algo é muito mais saudável do que estar à deriva, e também te dá mais ânimo para começar o dia, afinal, você tem que correr atrás de muitas coisas!

5. Escolha um tratamento alternativo
Existem diversas práticas que priorizam o bem-estar e elas são incríveis para te relaxar e animar, na mesma medida. Na Bela Fisio, por exemplo, o shiatsu e a acupuntura são ótimas escolhas para encaixar na sua nova rotina. Caso esteja sem tempo, há a quick massage, que pode ser feita até na hora do almoço. Não tem desculpa, comece agora!

Post a comment

Open chat