siga-nos:

Bela Físio

Sem categoriaGuia para uma pele linda no inverno

Guia para uma pele linda no inverno

Esta quarta-feira dá início a mais um inverno para os cariocas. Você pode achar que a estação pouco se nota no Rio de Janeiro, mas apostamos que sua pele não diria a mesma coisa! Tudo muda: ventos, umidade, temperatura… e todas essas mudanças trazem um grande impacto para a nossa pele, principalmente a do rosto.

Pensando em todos esses detalhes, nós da Bela Fisio montamos um guia de cuidado facial que você não pode deixar de seguir! Fique de olho nas dicas abaixo:

1.  Beber muito mais água!

Parece que essa dica está em qualquer manual, né? E a água é realmente muito importante sempre, mas principalmente no inverno. Isso porque a pele fica mais seca no período, sem hidratação. Portanto, monte um esquema que te lembre de beber os dois litros diários de água ainda que não esteja tanto calor.

2. Usar hidratante logo após sair do box

Sabe aquele vaporzinho gostoso pós-banho? Ele é ótimo para abrir os poros e deixar o hidratante penetrar de forma ainda mais eficaz no corpo. Não dê bobeira e abuse do seu hidratante favorito! Mas lembre-se: em peles oleosas, opte pelos cremes oil-free.

3. Lábios também fazem parte da pele

A boca costuma ser ignorada nos cuidados faciais, mas ela também merece atenção! Principalmente no inverno, quando o frio pode ressecar e até mesmo rachar os lábios, trazendo uma sensação muito incômoda a qualquer movimento – além de não ter uma aparência muito legal. Agora é a melhor hora para escolher aquele hidratante facial preferido que geralmente vem no formato de um batom.

4. Atente para as extremidades do corpo

Essa dica não é exclusiva para o rosto, mas é preciosa. Extremidades como cotovelos e joelhos, que são mais enrugados e com dobras, não possuem uma grande quantidade de glândulas sebáceas. Isso faz com que as regiões sejam naturalmente mais secas. No inverno, esse efeito é potencializado, podendo criar a aparência de “pele de jacaré”. Investir em esfoliações periódicas nesses locais é a melhor opção para eliminar a pele morta e endurecida.

5. Detox para o rosto

Existem diversas receitas caseiras para fazer um detox facial simples e rápido. Geralmente, eles envolvem uma hidratação profunda aliada ao creme específico para cada tipo de pele. Além disso, hoje em dia há sachês unitários de detox facial nas farmácias. É baratinho e já vem pronto, ideal para a pele dar aquela respirada!

 

Bela Fisio

Post a comment

Open chat