siga-nos:

Bela Físio

Sem categoriaCriolipólise: saiba tudo sobre a técnica que elimina medidas

Criolipólise: saiba tudo sobre a técnica que elimina medidas

Acabar com a gordurinha localizada, aquela que não sai nem com treinos pesados na academia, é o sonho de muita gente em busca de tratamentos estéticos. E é para essas pessoas que a criolipólise é a escolha certa: apesar de parecer quase impossível se livrar desse incômodo no espelho, o procedimento se firma como uma solução para quem quer dar um ajuste final às medidas. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, a técnica é cientificamente comprovada e ganha cada vez mais adeptos. A fisioterapeuta e sócia da Bela Fisio, Cintia Nascimento, esclarece, no entanto, que o método é indicado para quem deseja esculpir o corpo e não para obter resultados na balança, embora possa ajudar.

“Alguns clientes optam por realizar a criolipólise ainda em processo de emagrecimento. É importante dizer que a técnica não é indicada para perda de peso, mas o resultado interfere na autoestima do paciente e o estimula na reeducação alimentar e na prática de atividades físicas”, ressalta Cintia, responsável pelo procedimento em nossa clínica.

Ao marcar uma avaliação para criolipólise na Bela Fisio, nossos profissionais estarão prontos para explicar a técnica e o cliente poderá tirar todas as dúvidas restantes. De acordo com Cintia, essa fase é de extrema importância para o prosseguimento do tratamento. “Além de haver contraindicações, serão apontadas as melhores formas de posicionamento dos manípulos, como são conhecidos os dispositivos que sugam a gordura”, explica a fisioterapeuta.

Após determinados os parâmetros de cada paciente, há a fase “pré-crio”, onde os tecidos são preparados para a sucção da máquina, e o “pós-crio”, variável de acordo com a necessidade de cada um deles. Entre eles, está o processo da criolipólise de fato, em que a gordura localizada é resfriada. O manípulo utilizado para o procedimento cria um vácuo que isola a gordura, diminui a circulação local e impede que o organismo “reaqueça” a região de imediato, danificando seletivamente células adiposas e diminuindo medidas da fita métrica.
Os resultados finais da criolipólise podem ser comprovados três meses após o tratamento, mas o tempo é variável de acordo com o metabolismo do paciente. “Alguns clientes já observam resultado após 15 dias e outros demoram cerca de dois meses. Na Bela Fisio, fazemos as fotos e tiramos medidas com 30 e 60 dias do procedimento. Dessa maneira podemos acompanhar e indicar uma nova sessão, se necessário”, esclarece Cintia. Ela ainda reforça que, em todo tratamento estético corporal, uma alimentação balanceada combinada com a prática de atividade física são essenciais para o sucesso de qualquer procedimento.

 

Bela Fisio

Post a comment

Open chat