siga-nos:

Bela Físio

Sem categoriaCriolipólise: mitos e verdades

Criolipólise: mitos e verdades

A Criolipólise continua sendo um dos maiores sucessos das clínicas estéticas e, claro, na Bela Fisio também. Por conta de toda a popularidade, as dúvidas dos pacientes também são muitas! Portanto, decidimos explicar alguns mitos e verdades sobre esse procedimento que promete diminuir a gordura localizada.

1 – As células de gordura são mais suscetíveis ao frio

Isso é verdade. Enquanto a água congela a 0°, a gordura dos adipócitos cristaliza entre 8° e 10°. Na Criolipólise, o resfriamento acontece por condução, com o calor sendo retirado nível por nível, até chegar no local desejado. Uma vez formados os cristais na gordura da célula, o efeito é irreversível: ela será eliminada.

2 – Frio não queima

Isso é mito. No entanto, a Criolipólise tem temperaturas específicas para evitar qualquer dano, e é importante escolher profissionais sérios e preparados para o procedimento. O uso de uma manta embebida em material anticongelante também é usada na Crio, para proteger o corpo e a pele.

3 – A Criolipólise reduz peso

Isso é mito. O tratamento não é indicado para obesidade ou sobrepeso, e sim para gordura localizada. Se você possui aquela gordurinha difícil de ser eliminada, em local específico, que não sai nem com malhação e dieta, então a Crio pode ser para você.

4 – Os resultados são rápidos

Isso é verdade. Com a Criolipólise, já é possível notar perda de gordura localizada no primeiro mês. No entanto, é importante ressaltar que a gordura continuará sendo eliminada pelo corpo pelos próximos 90 dias.

5 – A recuperação é demorada

Isso é mito. Como a técnica é não-invasiva, sem nenhum corte no corpo, o pós-tratamento é tranquilo e, após a primeira sessão, o paciente já pode voltar normalmente a sua rotina. Apesar disso, combinar a finalização da Criolipólise com exercícios físicos e alimentação equilibrada é sempre uma boa escolha!

 

Bela Fisio

Post a comment

Open chat