siga-nos:

Bela Físio

Sem categoriaAprenda a controlar o estresse

Aprenda a controlar o estresse

Em um mundo cada vez mais rápido e dinâmico, o estresse é um problema que ataca quase todos. Além de sintomas que afetam o psicológico como mau humor, nervosismo e impaciência, ele também te atinge com sintomas físicos. Dores de cabeça e até mesmo alergias podem ser desencadeadas por conta do estresse e há médicos que acreditam que ele pode até piorar o caso de doenças já existentes no corpo.

Ninguém quer viver à flor da pele se expondo a tantos problemas, né? É por isso que a Bela Fisio quer te ajudar a minimizar os efeitos do estresse no dia a dia. Aqui na clínica, o bem-estar é primordial para a eficácia de qualquer tratamento e nossas profissionais são preparadas para entender tudo do assunto. Então fique de olho nas dicas!

1. Descanse
Parece banal, mas uma boa noite de sono pode transformar os humores e a saúde. E não é apenas o sono que é importante: ter um período para relaxar durante o dia, mesmo que por apenas 20 minutos, é necessário.

2. Acupuntura
A famosa técnica da acupuntura está disponível na Bela Fisio e é super eficaz para o alívio do estresse. De quebra, o procedimento ainda combate dores locais, como as de coluna, por exemplo.

3. Invista em massagens
Se você está com o estresse em níveis muito altos, é uma boa opção agendar massagens de 15 em 15 dias. Elas renovam o corpo e a mente e estimulam a musculatura. Na Bela Fisio, a massagem relaxante é a mais indicada para o caso.

4. Fique atento à ansiedade
Ansiedade é um sentimento normal dos seres humanos mas, se em excesso, ela pode se tornar uma doença psicológica. Portanto, não se cobre tanto e invista em atividades que te deem prazer.

 5. Faça atividades físicas
Exercitar o corpo é sempre bom, mas é especialmente necessário para pessoas estressadas. Isso porque a prática de exercícios libera endorfina, o hormônio do bem-estar.

 

Bela Fisio

Post a comment

Open chat