siga-nos:

Bela Físio

Sem categoriaA importância da alimentação nos tratamentos para flacidez

A importância da alimentação nos tratamentos para flacidez

A pele é um tecido que possui três camadas distintas: epiderme, derme e hipoderme. Elas constituem barreiras contra agressões externas que impedem a perda de água e proteínas.

Na derme (a segunda camada) encontramos dois componentes essenciais de estrutura e sustentação da pele: o colágeno e a elastina.

O colágeno é importante para manter a rigidez da pele e a elastina para garantir a elasticidade. Com o passar dos anos, ocorre o processo de envelhecimento, onde o corpo reduz a síntese de colágeno e elastina, causando flacidez e rugas.

Um dos principais estimuladores do envelhecimento cutâneo são os radicais livres. Eles são produzidos no interior das células através da exposição aos raios ultravioleta, estresse, fumo, poluição, entre outros.

Para combater os radicais livres, é importante que se consuma fontes de antioxidantes que são comumente encontrados em alimentos ricos em vitaminas A, C e E.

Para facilitar, segue a listinha de alimentos:

Fontes de vitamina A: leite, gema de ovo, fígado, espinafre, couve, cenoura, mamão e manga.

Fontes de vitamina C: laranja, limão, abacaxi, goiaba, morango e maracujá.

Fontes de vitamina E: azeite de oliva, nozes, castanhas, amêndoas e abacate.

Se você não consome muito esses alimentos, agora não tem mais desculpa, já sabe onde encontrá-los. 😉

E para lhe ajudar ainda mais, fizemos um valor super especial para quem precisa de uma consulta com a nossa nutricionista para esclarecer as dúvidas sobre alimentos e flacidez. O valor passa de R$150,00 para R$100,00 para quem adquirir sessões de Criofrequência e Radiofrequência. É a sua chance. Vem!

Post a comment

Open chat